domingo, 4 de fevereiro de 2018

Tejucupapo: PSF sem médico e sem materiais há quase 6 meses


A unidade básica de saúde, localizada na Av. Goiana, no centro de Tejucupapo, foi construída e entregue a população pela gestão do último governo municipal, a unidade foi entregue toda equipada com salas climatizadas, materiais médicos e odontológicos para atender a população do distrito. Porém, desde a posse da atual gestão, o que retrata a população é um verdadeiro descaso com a saúde pública no maior distrito da cidade de Goiana.
A população sofre com a falta desses serviços básicos, pois, a maior parte dela depende desses atendimentos, por serem famílias de baixa renda.

"O descaso é tanto que, fui marcar um atendimento para minha filha, e o pessoal da recepção informou que não está sendo feito atendimento, por não ter luvas para realizar os precedimentos" relata uma moradora.
Segundo informações colhidas, alguns funcionários chegam a unidade, assinam o ponto e vão para suas casas ou permanecem na unidade de braços cruzados, por não ter demandas, devido ao descaso com o funcionamento da unidade de saúde.
"Não é possível que a prefeitura de Goiana e a secretaria de saúde do município não tenha ciência dessa situação, é um absurdo" diz paciente.

Segundo uma moradora, a falta de atendimento na unidade Melões, sobrecarrega as demais unidades de saúde e impõe a população ao risco de ficar sem algum tipo de tratamento médico ou de receber alguma medicação prescrita por eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

Onde foi parar o dinheiro da quadra poliesportiva de Tejucupapo?

  Onde foi parar o dinheiro da quadra poliesportiva de Tejucupapo? Obra se arrasta há mais de 8 anos e sem explicações para a população, a c...